A Quinta da Folha é uma quinta repleta de tradições equestres, que se dedica desde 2006 à prestação de serviços em áreas variadas, entre as quais Escola de Equitação e Organização de Aniversários/Eventos.
A Quinta foi alvo de uma recuperação e ganhou vida própria ao acolher anualmente centenas de crianças para visitas e actividades próprias do ambiente do campo, incluindo o âmbito da Equitação, incluindo Escola de equitação e Cavalos a penso, e espaço para organização de Eventos, tais como aniversários, baptizados, casamentos, etc. Nas estruturas existentes, dispõe das condições ideais para a prática e ensino da equitação e para a realização de eventos. Entre as suas instalações, poderá contar com um tentadero, um picadeiro de ensino, um picadeiro de obstáculos, um picadeiro coberto, boxes para cavalos, uma padaria com forno a lenha, uma horta, um galinheiro, uma sala de eventos, espaço de convívio e espaços verdes em toda a área da Quinta.
O ensino da Equitação tem sido uma vocação desde a génese da Quinta da Folha. Em 2011, foi constituída a Associação Equestre Quinta da Folha, cuja Escola de Equitação versa a actividade no ensino das várias modalidades, desde a aprendizagem de iniciação até ao nível mais elevado da Arte Equestre, com opções como o volteio, a iniciação à sela e a equitação avançada, incluindo dressage/ensino, equitação de trabalho e toureio. A escola adquiriu também a valia de especialização na modalidade de hipoterapia, onde se faz uso do cavalo para fins terapêuticos. Procuram proporcionar aos equinos momentos equivalentes a uma terapia de bem-estar e lazer. A componente hípica da quinta é bastante marcante, com capacidade de alojamento de cavalos a penso com uma relação custo/benefício e condições muito apelativas. Poderão também ser realizadas aulas avulso para o praticante ocasional. A Quinta da Folha dispõe de uma equipa de educadores, professores, equitadores e animadores com habilitações adequadas e uma equipa jovem e empreendedora.
A componente de Eventos da Quinta da Folha procura proporcionar um ambiente envolvente familiar, com a realização de eventos sempre com alegria, brincadeira e vivência, num espaço saudável e cheio de novas experiências. O aluguer de espaços para a realização de reuniões, festas, aniversários, casamentos, baptizados, etc. constitui a principal vertente destas actividades.